Pesquisar este blog

sábado, 30 de março de 2013

89 - Khalil Gibran: Quando o amor acenar; Maria Betânia: Explode coração

Gibran aconselha a “Quando o amor acenar, siga-o ainda que por caminhos ásperos e íngremes”. Tudo deve-se fazer com ele, cultivá-lo, transformá-lo, como se faz com o trigo até que ele se transforme em pão, “para alimentar o corpo e o coração”. Assim, Maria Betânia também aconselha que quando o amor aparecer, não se finja, não se esconda. Que a gente se abra para que a vida entre. Até que não dê mais pra segurar, explode coração. Pena que algumas almas não se permitam essa exposição, tenham medo de ficar nuas...

Khalil Gibran

Quando o amor acenar,
siga-o ainda que por caminhos
ásperos e íngremes.
Debulha-o até deixá-lo nu.
Transforma-o,
livrando-o de sua palha.
Tritura-o,
até torná-lo branco.
Amassa-o,
até deixá-lo macio;
e,então,submete ao fogo
para que se transforma em pão
para alimentar o corpo e o coração!

Maria Betânia - Explode coração

Chega de tentar dissimular e disfarçar e esconder
O que não dá mais pra ocultar e eu não posso mais calar
Já que o brilho desse olhar foi traidor
E entregou o que você tentou conter
O que você não quis desabafar e me cortou
Chega de temer, chorar, sofrer, sorrir, se dar
E se perder e se achar e tudo aquilo que é viver
Eu quero mais é me abrir e que essa vida entre assim
Como se fosse o sol desvirginando a madrugada
Quero sentir a dor desta manhã
Nascendo, rompendo, rasgando, tomando, meu corpo e então eu
Chorando, sofrendo, gostando, adorando, gritando
Feito louca, alucinada e criança
Sentindo o meu amor se derramando
Não dá mais pra segurar, explode coração..
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário