Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de março de 2013

80 - Fernando Pessoa: Mais triste do que o que acontece; Ney Matogrosso – Balada do louco

Fernando Pessoa triste com a lembrança do que não aconteceu. “E há gente que não enlouquece?” Deve haver... mas às vezes enlouquecer é só uma questão de ponto de vista, como fala Ney Matogrosso em Balada do louco: “Mais louco é quem me diz, e não é feliz...”

Mais triste do que o que acontece
É o que nunca aconteceu.
Meu coração, quem o entristece:
Quem o fez meu?

Na nuvem, vem o que escurece
O grande campo sob o céu.
Memórias? Tudo é o que esquece.
A vida é quanto se perdeu.
E há gente que não enlouquece?
Ai do que em mim me chamo eu!

Ney Matogrosso – Balada do louco

Dizem que sou louco por pensar assim
Se eu sou muito louco por eu ser feliz
Mas louco é quem me diz
E não é feliz, não é feliz
Se eles são bonitos, sou Alain Delon
Se eles são famosos, sou Napoleão
Mas louco é quem me diz
E não é feliz, não é feliz
Eu juro que é melhor
Não ser o normal
Se eu posso pensar que Deus sou eu
Se eles têm três carros, eu posso voar
Se eles rezam muito, eu já estou no céu
Mas louco é quem me diz
E não é feliz, não é feliz
Eu juro que é melhor
Não ser o normal
Se eu posso pensar que Deus sou eu
Sim sou muito louco, não vou me curar
Já não sou o único que encontrou a paz
Mas louco é quem me diz
E não é feliz, eu sou feliz

Um comentário: