Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de março de 2013

79 - Luís de Camões - Transforma-se o amador na cousa amada; Roberto Carlos: Como vai você

Camões afirma que “transforma-se o amador na cousa amada... se nela está minha alma transformada.” Às vezes sentimos que estamos perto mesmo se longe. Quase assustador, podemos sentir as angústias e alegrias de quem gostamos mesmo de longe... vem como um sentimento de angústia ou de alegria. Alguém muito querido não estava bem... e a sensação pode se fazer sentir ao longe... mas ainda bem que tudo está bem.
Esse saber da vida de quem se gosta mesmo ao longe... Roberto Carlos canta... “Como vai você ? Eu preciso saber da sua vida Peça a alguém pra me contar sobre o seu dia Anoiteceu e eu preciso só saber Como vai você ?”...

Luís de Camões

Transforma-se o amador na cousa amada,
por virtude do muito imaginar;
não tenho, logo, mais que desejar,
pois em mim tenho a parte desejada.

Se nela está minha alma transformada,
que mais deseja o corpo de alcançar?
Em si somente pode descansar,
pois consigo tal alma está ligada.

Mas esta linda e pura semidéia,
que, como um acidente em seu sujeito,
assim como a alma minha se conforma,

está no pensamento como idéia:
[e] o vivo e puro amor de que sou feito,
como a matéria simples busca a forma.

Roberto Carlos – Como vai você
Como vai você ?
Eu preciso saber da sua vida
Peça a alguém pra me contar sobre o seu dia
Anoiteceu e eu preciso só saber
Como vai você ?
Que já modificou a minha vida
Razão de minha paz já esquecida
Nem sei se gosto mais de mim ou de você
Vem, que a sede de te amar me faz melhor
Eu quero amanhecer ao seu redor
Preciso tanto me fazer feliz
Vem, que o tempo pode afastar nós dois
Não deixe tanta vida pra depois
Eu só preciso saber
Como vai você
Como vai você ?
Que já modificou a minha vida
Razão da minha paz já esquecida
Nem sei se gosto mais de mim ou de você
Vem, que a sede de te amar me faz melhor
Eu quero amanhecer ao seu redor
Preciso tanto me fazer feliz
Vem, que o tempo pode afastar nós dois
Não deixe tanta vida pra depois
Eu só preciso saber
Como vai você

Nenhum comentário:

Postar um comentário