Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de março de 2013

78 - Pablo Neruda: Não te quero senão porque te quero; Vinícius: Eu sei que vou te amar

Pablo Neruda falando sobre o querer louco... querer amando, querer odiando, querer de qualquer jeito... a sangue e fogo. O querer que “rouba a chave do sossego”. Aquele querer que a gente pensa e espera que seja para a vida toda. Como canta Vinícius em “Eu sei que vou te amar”... chorando a cada despedida, mas esperando que a volta apague o que a ausência causou...

Pablo Neruda

Não te quero senão porque te quero,
E de querer-te, a não te querer chego.
E de esperar-te quando não te espero,
Passa meu coração do frio ao fogo.

Quero-te, só porque a ti te quero,
Odeio-te sem fim e odiando, te quero
E a medida do meu amor viajante
É não te ver e amar-te como um cego.

Talvez consumirá a luz de janeiro
Seu raio cruel meu coração inteiro,
Roubando-me a chave do sossego.

Nesta história só eu me morro,
E morrerei de amor porque te quero,
Porque te quero amor, a sangue e fogo.

Vinícius de Moraes – Eu sei que vou te amar

Eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida eu vou te amar
Em cada despedida eu vou te amar
Desesperadamente, eu sei que vou te amar
E cada verso meu será
Prá te dizer que eu sei que vou te amar
Por toda minha vida
Eu sei que vou chorar
A cada ausência tua eu vou chorar
Mas cada volta tua há de apagar
O que esta ausência tua me causou
Eu sei que vou sofrer a eterna desventura de viver
A espera de viver ao lado teu
Por toda a minha vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário