Pesquisar este blog

sábado, 23 de fevereiro de 2013

54 - Fernando Pessoa: Todos os dias agora acordo com alegria e pena; Altemar Dutra e Cauby Peixoto: Brigas

Fernando Pessoa – estando na realidade onde está o que sonha. E em Brigas... Vejá só que tolice nós dois brigarmos tanto assim... pois sem amor, estamos sós, morremos nós.

Todos dias agora acordo com alegria e pena.
Antigamente acordava sem sensação nenhuma; acordava.
Tenho alegria e pena porque perco o que sonho
E posso estar na realidade onde está o que sonho.
Não sei o que hei-de fazer das minhas sensações.
Não sei o que hei-de ser sozinho.
Quero que ela me diga qualquer coisa para eu acordar de novo.

Quem ama é diferente de quem é 
É a mesma pessoa sem ninguém.

Música

Brigas – Jair Amorim e Evaldo Gouveia

Veja só
Que tolice nós dois
Brigarmos tanto assim
Se depois
Vamos nós a sorrir
Trocar de bem no fim
Para que maltratarmos o amor
O amor não se maltrata não
Para que se essa gente o que quer
É ver nossa separação
Brigo eu
Você briga também
Por coisas tão banais
E o amor
Em momentos assim
Morre um pouquinho mais
E ao morrer então é que se vê
Que quem morreu fui eu e foi você
Pois sem amor
Estamos sós
Morremos nós

Altemar Dutra e Cauby Peixoto: Brigas

Nenhum comentário:

Postar um comentário