Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

44 - Fernando Pessoa: Quem me dera que eu fosse o pó da estrada; Caetano Veloso: Felicidade

Fernando Pessoa, com pena de si... esquecendo-se de contar as coisas boas e se lembrando do que sofreu... é a velha história do copo meio cheio ou meio vazio...

Quem me dera que eu fosse o pó da estrada
E que os pés dos pobres me estivessem pisando...
Quem me dera que eu fosse os rios que correm
E que as lavadeiras estivessem à minha beira...
Quem me dera que eu fosse os choupos à margem do rio
E tivesse só o céu por cima e a água por baixo…
Quem me dera que eu fosse o burro do moleiro
E que ele me batesse e me estimasse...
Antes isso que ser o que atravessa a vida
Olhando para trás de si e tendo pena…


Música

Caetano Veloso interpretando Felicidade, de Lupiscínio Rodrigues... como voa o pensamento, então é melhor lembrar das coisas boas, e não ter pena de ter vivido algo bom.

Felicidade foi se embora
E a saudade no meu peito ainda mora
E é por isso que eu gosto lá de fora
Porque sei que a falsidade não vigora
A minha casa fica lá de traz do mundo
Onde eu vou em um segundo quando começo a cantar
O pensamento parece uma coisa à toa
mas como é que a gente voa quando começa a pensar

Ouça a música no link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário