Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

39 - Pessoa: Entre mim e o que há em mim; Nora Ney: Se eu morresse amanhã de manhã

Fernando Pessoa, em uma das inúmeras poesias onde quer se encontrar...

Entre mim e o que há em mim 
É o quem eu me suponho 
Corre um rio sem fim. 
Passou por outras margens, 
Diversas mais além, 
Naquelas várias viagens 
Que todo o rio tem. 

Chegou onde hoje habito 
A casa que hoje sou. 
Passa, se eu me medito; 
Se desperto, passou. 

E quem me sinto e morre 
No que me liga a mim 
Dorme onde o rio corre — 
Esse rio sem fim.

Música

Antônio Maria, mais uma vez depressivo, achando que ninguém sentiria a sua falta... Aqui na interpretação de Nora Ney (1955)

Se eu morresse amanhã de manhã
Não faria falta a ninguém
Eu seria um enterro qualquer
Sem saudade, sem luto também
Ninguém telefona, ninguém
Ninguém me procura, ninguém
Eu grito e o eco responde: "ninguém!"
Se eu morresse amanhã de manhã
Minha falta ninguém sentiria
O que eu fui, o que eu fiz
Ninguém se lembraria

Ouça a música nos links abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário