Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

53 - Fernando Pessoa: Estás só. Clara Nunes: Castigo e Fim de caso


Fernando Pessoa nos aconselha a nada esperar que em nós já não exista. As relações devem ser vivas... começam, tem seu auge e ocasionalmente acabam. O sonho é que permaneçam, afinal sempre se quer estar com alguém para ser feliz.
Mas para descrever quando o relacionamento acaba, Dolores Duran em duas canções: Castigo e Fim de caso. Na primeira, o arrependimento “Se eu soubesse
Naquele dia o que sei agora Eu não seria esse ser que chora Eu não teria perdido você”, e na segunda a constatação de quando a realidade ganha do sonho “Eu desconfio que o nosso caso está na hora de acabar Há um adeus em cada gesto, em cada olhar Mas nós não temos é coragem de falar”... Enfim , como diz Pessoa, “Estás só.”

Estás só. Ninguém o sabe. Cala e finge. 
Mas finge sem fingimento. 
Nada 'speres que em ti já não exista, 
Cada um consigo é triste. 
Tens sol se há sol, ramos se ramos buscas, 
Sorte se a sorte é dada.

Música

Clara Nunes - Castigo (Dolores Duran)

A gente briga, diz tanta coisa que não quer dizer
Briga pensando que não vai sofrer
Que não faz mal se tudo terminar
Um belo dia a gente entende que ficou sozinha
Vem a vontade de chorar baixinho
Vem o desejo triste de voltar
Você se lembra, foi isso mesmo que se deu comigo
Eu tive orgulho e tenho por castigo
A vida inteira pra me arrepender
Se eu soubesse
Naquele dia o que sei agora
Eu não seria esse ser que chora
Eu não teria perdido você
Se eu soubesse
Naquele dia o que sei agora
Eu não seria essa mulher que chora
Eu não teria perdido você

Clara Nunes - Fim de caso (Dolores Duran)

Eu desconfio que o nosso caso está na hora de acabar
Há um adeus em cada gesto, em cada olhar
Más nós não temos é coragem de falar
Nós já tivemos a nossa fase de carinho apaixonado
De fazer versos, de viver sempre abraçados
Naquela base do só vou se você for
Mas de repente, fomos ficando cada dia mais sozinhos
Embora juntos cada qual tem seu caminho
E já não temos nem coragem de brigar
Tenho pensado, e Deus permita que eu esteja errada
Mas eu estou, ah eu estou desconfiada
Que o nosso caso está na hora de acabar


Nenhum comentário:

Postar um comentário