Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

56 - Fernando Pessoa: De la musique; Boca Livre: Toada


Fernando Pessoa, em De la musique, pergunta se os dois terão mesmo se encontrado? Seria apenas uma suposição? Para acabar com a dúvida do encontro, Boca Livre, em Toada, convida a que o encontro realmente aconteça “Vem, morena ouvir comigo essa cantiga, sair por essa vida aventureira”. Tomara que o convite seja aceito...

De la musique

Ah, pouco a pouco, entre as árvores antigas, 
A figura dela emerge e eu deixo de pensar... 

Pouco a pouco, da angústia de mim vou eu mesmo emergindo... 

As duas figuras encontram-se na clareira ao pé do lago... 

...As duas figuras sonhadas, 
Porque isto foi só um raio de luar e uma tristeza minha, 
E uma suposição de outra coisa, 
E o resultado de existir... 

Verdadeiramente, ter-se-iam encontrado as duas figuras 
Na clareira ao pé do lago? 
(...Mas se não existem?...) 
...Na clareira ao pé do lago?...

Música

Boca Livre - Toada

Vem morena ouvir comigo essa cantiga
Sair por essa vida aventureira
Tanta toada eu trago na viola 
Prá ver você mais feliz
Escuta o trem de ferro alegre a cantar
Na reta da chegada prá descansar
No coração sereno da toada, bem querer
Tanta saudade eu já senti, morena
Mas foi coisa tão bonita 
Da vida, nunca vou me arrepender
Morena, ouve comigo essa cantiga
Sair por essa vida aventureira
Tanta toada eu trago na viola
Prá ver você mais feliz
Escuta o trem de ferro alegre a cantar
Na reta da chegada prá descansar
No coração sereno da toada, bem querer
Tanta saudade eu já senti, morena
Mas foi coisa tão bonita 
Da vida, nunca vou me arrepender
Vem morena (6x)
Vem morena ouvir comigo essa cantiga
Sair por essa vida aventureira
Tanta toada eu trago na viola 
Prá ver você mais feliz
Escuta o trem de ferro alegre a cantar
Na reta da chegada prá descansar
No coração sereno da toada, bem querer

Nenhum comentário:

Postar um comentário