Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

36 - Pessoa: Momento imperceptível; Nelson Gonçalves: Último Desejo

Fernando Pessoa: Momento imperceptível, passados anos, o que isto é lembrarei. Amores não se esquecem, e ficam ainda suaves mesmo quando não nos lembremos, apenas sentimos aquela ausência que é presença.

Momento imperceptível,
Que coisa foste, que há
Já em mim qualquer coisa
Que nunca passará?
Sei que, passados anos,
O que isto é lembrarei,
Sem saber já o que era,
Que até já o não sei.
Mas, nada só que fosse,
Fica dele um ficar
Que será suave ainda
Quando eu o não lembrar.

Música

De amores que não se esquece, mas que se gostaria de esquecer, Noel Rosa e Assis Valete compõem Último Desejo, aqui na voz de Nelson Gonçalves.

Nosso amor que eu não esqueço 
E que teve seu começo numa festa de São João 
Morre hoje sem foguete, sem recado e sem bilhete 
Sem luar e sem violão 
Perto de você me calo, tudo penso e nada falo 
Tenho medo de chorar 
Nunca mais quero seu beijo, 
Mas meu último desejo, você não pode negar 
Se alguma pessoa amiga, pedir que você lhe diga 
Se você me quer ou não 
Diga que você me adora, que você lamenta e chora a nossa 
separação 
E as pessoa que eu detesto, 
Diga sempre que eu não presto, que meu lar é um botequim 
Que eu arruinei sua vida 
Que eu não mereço a comida que você pagou pra mim 


Ouça a música no link abaixo: Nelson Gonçalves: Último Desejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário