Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

35 - Pessoa: Por trás daquela janela; Sílvio Caldas: A deusa da minha rua

Pessoa: Por trás daquela janela – sonhando em ser o seu vizinho...

Por trás daquela janela 
Cuja cortina não muda 
Coloco a visão daquela 
Que a alma em si mesma estuda 
No desejo que a revela.
Não tenho falta de amor.
Quem me queira não me falta.
Mas teria outro sabor
Se isso fosse interior
Àquela janela alta.
Porquê? Se eu soubesse, tinha
Tudo o que desejo ter.
Amei outrora a Rainha,
E há sempre na alma minha
Um trono por preencher.
Sempre que posso sonhar,
Sempre que não vejo, ponho
O trono nesse lugar;
Além da cortina é o lar,
Além da janela o sonho.
Assim, passando, entreteço
O artifício do caminho
E um pouco de mim me esqueço
Pois mais nada à vida peço
Do que ser o seu vizinho.

Música

Para ser o seu vizinho, como gostaria pessoa, é necessário morar lá. Ao morar perto, o sonho expresso em “A Deusa da minha Rua”, na voz de Sílvio Caldas. Sonho que se realiza apenas por estar amando, sonhando com seu olhar ...

A deusa da minha rua
Tem os olhos onde a lua
Costuma se embriagar
Nos seus olhos eu suponho
Que o sol, num dourado sonho
Vai claridade buscar
Minha rua é sem graça
Mas quando por ela passa
Seu vulto que me seduz
A ruazinha modesta
É uma paisagem de festa
É uma cascata de luz
Na rua uma poça d'água
Espelho da minha mágoa
Transporta o céu
Para o chão
Tal qual o chão de minha vida
A minh'alma comovida
O meu pobre coração
Infeliz da minha mágoa
Meus olhos
São poças d'água
Sonhando com seu olhar
Ela é tão rica e eu tão pobre
Eu sou plebeu
Ela é nobre
Não vale a pena sonhar

Ouça a música no link abaixo:
Sílvio Caldas: A deusa da minha rua

Nenhum comentário:

Postar um comentário