Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

37 - Pessoa: O que me dói não é; Jamelão: Esses moços

Pessoa falando sobre o não existir, o esconder-se da vida... mesmo que a dor a conheça, é melhor que não ter nunca acontecido.

O que me dói não é 
O que há no coração
Mas essas coisas lindas
Que nunca existirão...

São as formas sem forma
Que passam sem que a dor
As possa conhecer
Ou as sonhar o amor.

São como se a tristeza
Fosse árvore e, uma a uma,
Caíssem suas folhas
Entre o vestígio e a bruma.

Música

Lupiscínio Rodrigues, depois de sofrer por amor, diz aos moços para não se apaixonarem. Depois muda de ideia, mas isso é para outra música e outra postagem. Hoje. Esses moços, na voz de Jamelão, que era considerada uma das maiores vozes do Brasil, e muito mais que um "puxador de samba".

Esses moços, pobres moços
Ah! Se soubessem o que eu sei
Não amavam, não passavam
Aquilo que já passei
Por meu olhos, por meus sonhos
Por meu sangue, tudo enfim
É que peço
A esses moços
Que acreditem em mim
Se eles julgam que há um lindo futuro
Só o amor nesta vida conduz
Saibam que deixam o céu por ser escuro
E vão ao inferno à procura de luz
Eu também tive nos meus belos dias
Essa mania e muito me custou
Pois só as mágoas que trago hoje em dia
E estas rugas o amor me deixou
Esses moços, pobres moços
Ah! Se soubessem o que eu sei
Não amavam, não passavam
Aquilo que já passei
Por meu olhos, por meus sonhos
Por meu sangue ,tudo enfim
É que peço
A esses moços
Que acreditem em mim

Ouça a música no link abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário