Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de maio de 2013

151 - Drummond - A casa do tempo perdido; Elba Ramalho: De volta pro aconchego

Ao bater na casa onde ninguém, atende e só o eco devolve o tempo perdido, a vontade é voltar, como canta Elba Ramalho, pro aconchego. Trazendo saudades, querendo um sorriso sincero um abraço. Elba diz que "é duro ficar sem você vez em quando”. Mas é muito mais duro simplesmente ficar sem você, e não só vez em quando ...

Drummond - A casa do tempo perdido

Bati no portão do tempo perdido, ninguém atendeu.
Bati segunda vez e mais outra e mais outra.
Resposta nenhuma.
A casa do tempo perdido está coberta de hera
pela metade; a outra metade são cinzas.
Casa onde não mora ninguém, e eu batendo e chamando
pela dor de chamar e não ser escutado.
Simplesmente bater. O eco devolve
minha ânsia de entreabrir esses paços gelados.
A noite e o dia se confundem no esperar,
no bater e bater.
O tempo perdido certamente não existe.
É o casarão vazio e condenado.


Estou de volta pro meu aconchego
Trazendo na mala bastante saudade
Querendo 
Um sorriso sincero, um abraço,
Para aliviar meu cansaço
E toda essa minha vontade 
Que bom, 
Poder tá contigo de novo,
Roçando o teu corpo e beijando você,
Prá mim tu és a estrela mais linda
Seus olhos me prendem, fascinam,
A paz que eu gosto de ter.
É duro, ficar sem você
Vez em quando 
Parece que falta um pedaço de mim
Me alegro na hora de regressar
Parece que eu vou mergulhar
Na felicidade sem fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário