Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de maio de 2013

143 - Cláudia Garcia: Parte de mim; Marisa Monte: Preciso me encontrar

O poema de hoje é de autoria da minha amiga de muito tempo, Cláudia Garcia, professora da Universidade Católica. Como no poema que dá nome a esse blog, ela também comenta que mostrar poemas é mostrar “muito mais que meu corpo nu, é minha alma que está ali, exposta, indefesa, nua em noite de chuva fria.” Como eu, que dizia “não quero teu corpo nu, quero tua alma nua...”, a Cláudia também mostra os desejos de se expor nos poemas...E a gente se expõe pra se encontrar, como canta Marisa Monte na bela letra de Cartola: "Deixe-me ir, preciso andar. Vou por aí a procurar, rir prá não chorar."

Cláudia Garcia - Parte de mim

Poemas são pedaços de mim
Mostrá-los é mostrar
muito mais que meu corpo nu
é minha alma que está ali,
exposta
indefesa
nua em noite de chuva fria
Alguns poemas são meu sorriso
Alguns, minhas lágrimas
A uns e outros
Não há problema que sejam vistos
Mas há poemas que
Carregam minhas muitas cicatrizes
outros são feridas abertas
alguns ainda sangram
Alguns poemas falam de morte
do medo dela
ou da ânsia, por ela
Há poemas

Embriagados de desejo
Maculados pela raiva
Transbordantes de amor

Há poemas
Pudicos

Inocentes

Há poemas
Lascivos
Imorais

É por pudor
que não mostro
meus poemas todos

É minha alma
nua
indefesa
sozinha em noite de chuva fria
que os habita.


Deixe-me ir
Preciso andar
Vou por aí a procurar
Rir prá não chorar
Deixe-me ir
Preciso andar
Vou por aí a procurar
Rir prá não chorar...
Quero assistir ao sol nascer
Ver as águas dos rios correr
Ouvir os pássaros cantar
Eu quero nascer
Quero viver...
Deixe-me ir
Preciso andar
Vou por aí a procurar
Rir prá não chorar
Se alguém por mim perguntar
Diga que eu só vou voltar
Depois que me encontrar...
Quero assistir ao sol nascer
Ver as águas dos rios correr
Ouvir os pássaros cantar
Eu quero nascer
Quero viver...
Deixe-me ir
Preciso andar
Vou por aí a procurar
Rir prá não chorar...


Nenhum comentário:

Postar um comentário