Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de maio de 2013

134 - Lorca: O sonho se desfez para sempre!; Waldick Soriano: Eu não sou cachorro não

Hoje uma associação curiosa. Lorca chorando o sonho perdido: “o sonho se desfez para sempre”. Em vários ambientes, vários momentos, lamenta a perda de algo que poderia ter sido lindo: “Vai caindo a neve no campo deserto da minha vida.” Também lamentando a perda do sonho, hoje Waldick Soriano faria 80 anos. Muitos renegam a breguice, mas conhecem a música. Afinal, fala de amores perdidos, com a sensibilidade das pessoas do povo. A sua música mais famosa, “Eu não sou cachorro não” também lamenta a perda do sonho : "Tu devias compreender que por ti, tenho paixão. Pelo nosso amor, pelo amor de Deus Eu não sou cachorro, não”...

Frederico Garcia Lorca - Outra canção

O sonho se desfez para sempre!
Na tarde chuvosa
meu coração aprende
a tragédia outonal
que as árvores chovem.

E na doce tristeza
da paisagem que morre
minhas vozes se quebraram.
O sonho se desfez para sempre.
Para sempre! Meu Deus!
Vai caindo a neve
no campo deserto
da minha vida,
e teme
a ilusão, que vai longe,
gelar-se ou perder-se.

Como me diz a água
que o sonho se desfez para sempre!
O sonho é infinito?
A névoa o sustém,
e a névoa é tão somente cansaço de neve.

Meu ritmo vai contando
Que o sonho se desfez para sempre.
E na tarde brumosa
meu coração aprende
a tragédia outonal
que as árvores chovem.


Eu não sou cachorro, não
Pra viver tão humilhado
Eu não sou cachorro, não
Para ser tão desprezado
Tu não sabes compreender
Quem te ama, quem te adora
Tu só sabes maltratar-me
E por isso eu vou embora.
A pior coisa do mundo
É amar sendo enganado
Quem despreza um grande amor
Não merece ser feliz, nem tampouco ser amado
Tu devias compreender
Que por ti, tenho paixão
Pelo nosso amor, pelo amor de Deus
Eu não sou cachorro, não

Nenhum comentário:

Postar um comentário