Pesquisar este blog

domingo, 12 de maio de 2013

133 - Neruda: Gosto quando te calas; Simone: Iolanda

Neruda comenta que “Uma palavra, um sorriso e já fico feliz, feliz com aquilo que não é certo”... será certo realmente gostar e se apaixonar, em uma vida tão curta? “te pareces com a palavra melancolia... No final, como compõs Pablo Milanês e canta Simone, “quem dera fosse uma declaração de amor...” eternamente um amor.


Gosto quando te calas

Gosto quando te calas, porque ficas como ausente,
E me olhas de longe e minha voz não te alcança,
Parece que meus olhos a vêem nublada,
E parece que um beijo, faz com que tua boca fale tudo.

Como todas coisas estão cheias da minha alma,
Emerges às coisas como que saindo cheia de minha própria alma.
Mariposa de sonhos, parecida com minha própria alma,
Te pareces com a palavra melancolia.

Gosto quando te calas e ficas como distante
Está como que se queixando, mariposa que está morrendo,
Me olhas de longe e minha voz não te alcança.

Deixa que me cale com teu silêncio,
Claro como uma lâmpada, simples como um menino.
És como a noite, clara e estrelada.
Teu silêncio fala com habilidade,
Tão largado e sensível.

Gosto quando te calas porque é como se estivesses ausente,
Distante e dolorida como se tivesse morrido,
Uma palavra, um sorriso e já fico feliz,
Feliz com aquilo que não é certo.



Esta canção nao é mais que mais uma canção
Quem dera fosse uma declaração de amor
Romântica, sem procurar a justa forma
Do que lhe vem de forma assim tão caudalosa
Te amo,
te amo,
eternamente te amo
Se me faltares, nem por isso eu morro
Se é pra morrer, quero morrer contigo
Minha solidão se sente acompanhada
Por isso às vezes sei que necessito
Teu colo,
teu colo,
eternamente teu colo
Quando te vi, eu bem que estava certo
De que me sentiria descoberto
A minha pele vais despindo aos poucos
Me abres o peito quando me acumulas
De amores,
de amores,
eternamente de amores
Se alguma vez me sinto derrotado
Eu abro mão do sol de cada dia
Rezando o credo que tu me ensinaste
Olho teu rosto e digo à ventania
Iolanda, Iolanda, eternamente Iolanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário