Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de abril de 2013

92 - Salmo 23: O Senhor é meu pastor; John Rutter: The Lord is my shepherd


No Salmo 23, David fala a seu Deus e mostra sua confiança. John Rutter musica esse salmo em uma orquestração que transmite a sensação das campinas verdejantes... em momentos de atribulação, o texto e a música ajudam a dar refrigério à alma

Salmo 23: O senhor é meu pastor, nada me faltará 


The Lord is my shepherd;
    I have everything I need.
He lets me rest in fields of green grass
    and leads me to quiet pools of fresh water.
He gives me new strength.
He guides me in the right paths,
    as he has promised.
Even if I go through the deepest darkness,
    I will not be afraid, Lord,
    for you are with me.
Your shepherd's rod and staff protect me.
You prepare a banquet for me,
    where all my enemies can see me;
you welcome me as an honored guest
    and fill my cup to the brim.
I know that your goodness and love will be with me all my life;
    and your house will be my home as long as I live.

1.    O Senhor é o meu pastor, nada me faltará.
2.    Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
3.    Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
4.    Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque Tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
5.    Preparas uma mesa perante a mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
6.    Certamente que a bondade e a misericórdia divina me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias .


Nenhum comentário:

Postar um comentário