Pesquisar este blog

sábado, 27 de abril de 2013

118 - Lorca: Há almas que têm azuis luzeiros; Maria Betânia: O que tinha de ser


Lorca fala que “Cada pedra diz: Deus está muito longe.” ... Por que isso? “Porque foste na vida a última esperança... Porque foste em minh'alma como um amanhecer, Porque foste o que tinha de ser.” Pena...

Frederico Garcia Lorca

Há almas que têm
azuis luzeiros,
manhãs murchas
entre folhas do tempo
e castos rincões
que guardam um velho
rumor de nostalgias
e sonhos.

Outras almas têm
dolentes espectros
de paixões.Frutas
com bichos.
Ecos
de uma voz queimada
que vem de longe
como uma corrente
de sombra. Recordações
vazias de pranto
e migalhas de beijos.

Minh'Alma está madura
faz muito tempo, e se desmorona
turva de mistério.
Pedras juvenis
roídas de sonho
caem sobre as águas
de meus pensamentos.
Cada pedra diz:
"DEUS ESTÁ MUITO LONGE!"


Porque foste na vida a última esperança 
Encontrar-te me fez criança 
Porque já eras meu, sem eu saber sequer 
Porque és o meu homem, e eu tua mulher 
Porque tu me chegaste 
Sem me dizer que vinhas 
E tuas mãos foram minhas com calma 
Porque foste em minh'alma como um amanhecer 
Porque foste o que tinha de ser

Nenhum comentário:

Postar um comentário