Pesquisar este blog

sábado, 13 de abril de 2013

103 - Eclesiastes: Tudo tem seu tempo; Roberto Carlos: Proposta; Tim Maia e Gal Costa: Um dia de domingo

Em Eclesiastes, há um texto que merece ser refletido: “Tudo tem seu tempo: há um momento oportuno para cada coisa debaixo do céu.” Há, no amor, também diversos tempos. Tempo de ver a pessoa e se interessar. Tempo de conhecer. Tempo de paquerar. Tempo de ter medo. Tempo de deixar de ter medo. Tempo de se permitir.... Se conseguimos passar por todos esses momentos, podemos então chegar aos dois momentos mais importantes: Tempo de amar e Tempo de ser feliz... Para alguns casais, todas essas etapas podem durar um dia... para outros, anos... Há quem se insista, há quem se canse. Alguns, mais decididos ou mais insistentes, conseguem esperar pelo tempo certo. Mas em algum momento pode chegar o tempo de desistir.
Mas penso que o mais importante nessa decisão final, entre o tempo de amar e ser feliz e o tempo de desistir seja que nada tenha sido deixado pra trás sem tem sido resolvido, sem ter sido experimentado. Nenhum “e se...” deve vir depois incomodar nosso pensamento. Então nesse momento crucial, que após todo um envolvimento temos que decidir se vamos arriscar nossas chances ou não, o passo crucial é descrito dois ícones da MPB. O primeiro é Roberto Carlos: “Eu te proponho, nós nos amarmos, nos entregarmos. Nesse momento, tudo lá fora, deixar ficar...” E depois seguir o que canta Tim Mais: “Eu preciso te falar, te encontrar de qualquer jeito. Pra sentar e conversar, depois andar de encontro ao vento... Já não dá mais pra viver, um sentimento sem sentido. Eu preciso descobrir a emoção de estar contigo.” Ao descobrir essa emoção, só simplesmente isso... e e aí não mais será preciso ficar preocupado com decisões:Tudo vai ficar por conta da emoção... Faz de conta que ainda é cedo. E deixar falar a voz do coração.”

 Eclesiastes 3:1-8

Tudo tem seu tempo
Há um momento oportuno para cada coisa debaixo do céu.
Tempo de nascer e tempo de morrer;
Tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar e tempo de curar;
Tempo de destruir e tempo de construir;
Tempo de chorar e tempo de rir,
Tempo de lamentar e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras e tempo de as ajuntar;
Tempo de abraçar e tempo de se afastar os abraços;
Tempo de procurar e tempo de perder;
Tempo de guardar e tempo de jogar fora;
Tempo de rasgar e tempo de costurar;
Tempo de calar e tempo de falar;
Tempo de amor e tempo de ódio;
Tempo de guerra e tempo de paz.
               

Roberto Carlos – Proposta

Eu te proponho
Nós nos amarmos

 Nos entregarmos
Neste momento
Tudo lá fora
Deixar ficar...
Eu te proponho
Te dar meu corpo
Depois do amor
O meu conforto
E além de tudo
Depois de tudo
Te dar a minha paz...
Eu te proponho
Na madrugada
Você cansada
Te dar meu braço
No meu abraço
Fazer você dormir...
Eu te proponho
Não dizer nada
Seguirmos juntos
A mesma estrada
Que continua
Depois do amor
No amanhecer
No Amanhecer!
Eu Te Proponho!


Tim Maia e Gal Costa – Um dia de domingo

Eu preciso te falar
Te encontrar
De qualquer jeito
Pra sentar e conversar
Depois andar
De encontro ao vento
Eu preciso respirar
O mesmo ar que te rodeia
E na pele quero ter
O mesmo sol
Que te bronzeia
Eu preciso te tocar
E outra vez
Te ver sorrindo
Te encontrar num sonho lindo
Já não dá mais pra viver
Um sentimento sem sentido
Eu preciso descobrir
A emoção de estar contigo
Ver o sol amanhecer
E ver a vida acontecer
Como um dia de domingo
Faz de conta que
Ainda é cedo
Tudo vai ficar
Por conta da emoção
Faz de conta que
Ainda é cedo
E deixar falar a voz
do coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário