Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de abril de 2013

114 - Neimar de Barros - Impassível diante do dragão; Frank Sinatra - I've Got You Under My Skin

Neimar de Barros fala do fim de um amor que um sonhou mas que não era parte do sonho do outro. Ou se foi, deixou de ser... Um era tudo, "Mas eu cometi um erro: Não perguntei se eu também era tudo isso pra você." Ou será que é apenas mais um desencontro? Se em um momento há que se reconhecer que não vai dar certo, esse reconhecimento começa como diz Sinatra, em música já anteriormente postada, mas na versão de Diana Krall, quando uma "voz de aviso vem na noite e repete no meu ouvido: Você não sabe seu tolo, você nunca poderá ganhar. Use a cabeça, acorde para a realidade" Mas como ele mesmo diz, como fazer e se convencer disso se "Cada vez que eu tento, só pensar em você me faz parar antes de começar, porque eu tenho você sob a minha pele." Como se consegue então deixar um grande amor? Será que é mesmo a hora de desistir? O que lhe parece?

Neimar de Barros - Impassível diante do dragão 

Quanto tempo nos conhecemos?
Sei lá...!
Eu vinha, você ia... foi um encontro comum, casual,
Milhares já se encontraram assim
Depois eu comecei a sentir algo
Talvez uma saudade sem razão...
Sei lá...!
Não era tristeza, não era alegria
Era uma indecisão de amar você
E eu passava momentos olhando prá frente
Desligada, sem ver nada
Engraçado! Olhava e não via
Estava absorta, parada, consumida por mim
-Uma verdadeira estátua em introspecção-!
Estava 'encucado'
'Encucado' com uma ausência que era presença
De repente a interrogação indecisa foi evaporando
E eu vi dentro de mim que era amor
Você estava enquadrado no que eu queria:
Desde o sorriso até as lágrimas
Você era o 'sim'...
Você era a mão certa na escalada incerta
Você era o horizonte nítido... o agasalho...
Mas eu cometi um erro:
Não perguntei se eu também era
Tudo isso pra você
E a verdade é que não era
Eu não estava enquadrada no que você queria
Eu era o não
Não era sorriso, não era agasalho, não era nada...
Era um ser andante maravilhosamente invisível pra você
De repente a exclamação veio em 'closed'
E eu fiquei afirmando seus defeitos
Fiquei procurando tudo o que você fazia de errado
E você não fazia...
Fiquei torcendo pra você me decepcionar
Afundei-me como arqueóloga nas ruínas da sua imagem adorada
E você permaneceu intacto
Eu quis desmanchar a ilusão
Quis vomitar um amor que me assentava bem
E eu torci pra você me decepcionar
Eu queria tanto sentir raiva de você, ódio!
No entanto, você se manteve o mesmo
Impassível diante do dragão, no qual me transformei
Então, me decepcionei comigo
Porque não compensei o que queria com o que sentia
E numa noite, não muito longe
Resolvi selar a carta da despedida:
Fechei os olhos
As lágrimas pingaram uma a uma
E eu adormeci, sonhando o sonho da aceitação!


 I've got you under my skin
I have got you deep in the heart of me
So deep in my heart, you're really a part of me
And I've got you under my skin
I have tried so, not to give in
I've said to myself this affair it never would go so well
But why should I try to resist when I know so well
That I've got you under my skin
I would sacrifice anything come what might
For the sake of having you near
In spite of a warning voice, that comes in the night and repeats in my ear
Don't you know you fool you never can win
Use your mentality, wake up to reality
For each time I do, just the thought of you makes me stop before I begin
Because I've got you under my skin

Eu Tenho Você Sob A Minha Pele
Eu tenho você sob a minha pele
Eu tenho você no fundo do meu coração
Tão fundo no meu coração que você é realmente uma parte de mim
E eu tenho você sob a minha pele
Eu tentei tanto não me entregar
Eu digo a mim mesma que esse caso nunca irá tão bem
Mas porque eu deveria tentar resistir quando eu sei muito bem
Que eu tenho você sob a minha pele
Eu sacrificaria qualquer coisa seja o que for
Para ter você perto de mim
Apesar da voz de aviso que vem na noite e repete no meu ouvido
"Você não sabe seu tolo, você nunca poderá ganhar
Use a cabeça, acorde para a realidade"
E para cada vez que eu faço, só pensar em você me faz parar antes de começar
Porque eu tenho você sob a minha pele

Nenhum comentário:

Postar um comentário