Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de junho de 2013

155 - Cecília Meireles: Canção de outono; Paulinho da Viola: Para ver as meninas

Hoje eu quase reencontrei alguém muito especial. Mais um quase... Não sei se foi bom ou ruim, se é melhor encontrar ou não. É um querer quase sem querer. Como fala Cecília Meireles,  "Vim para amar neste mundo, e até do amor me perdi." O jeito é seguir o conselho de Paulinho da Viola: "Silêncio por favor, enquanto esqueço um pouco a dor no peito."

Cecília Meireles - Canção de outono

Perdoa-me, folha seca, 
não posso cuidar de ti.
Vim para amar neste mundo, 
e até do amor me perdi.

De que serviu tecer flores
pelas areias do chão, 
se havia gente dormindo 
sobre o própro coração?

E não pude levantá-la!
Choro pelo que não fiz.
E pela minha fraqueza
é que sou triste e infeliz.
Perdoa-me, folha seca!
Meus olhos sem força estão
velando e rogando àqueles 
que não se levantarão...



Silêncio por favor
Enquanto esqueço um pouco
a dor no peito
Não diga nada
sobre meus defeitos
Eu não me lembro mais
quem me deixou assim
Hoje eu quero apenas
Uma pausa de mil compassos
Para ver as meninas
E nada mais nos braços
Só este amor
assim descontraído
Quem sabe de tudo não fale
Quem não sabe nada se cale
Se for preciso eu repito
Porque hoje eu vou fazer
Ao meu jeito eu vou fazer
Um samba sobre o infinito
Porque hoje eu vou fazer
Ao meu jeito eu vou fazer
Um samba sobre o infinito

Nenhum comentário:

Postar um comentário