Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

23 - Pessoa: Dorme enquanto eu velo; Carlos Galhardo: Eu sonhei que tu estavas tão linda


Poesia

Fernando Pessoa em cancioneiro, escreve um conjunto de poemas sobre o sonho. Hoje e nos próximos quatro dias, alguns que escolhi dessa sequência de poemas. O de hoje fala sobre o amor que é puro encantamento e devoção... “quero-te para sonho, não para amar...”

Dorme enquanto eu velo...
Deixa-me sonhar...
Nada em mim é risonho.
Quero-te para sonho,
Não para te amar. 

A tua carne calma
É fria em meu querer.
Os meus desejos são cansaços.
Nem quero ter nos braços
Meu sonho do teu ser. 

Dorme, dorme. dorme,
Vaga em teu sorrir...
Sonho-te tão atento
Que o sonho é encantamento
E eu sonho sem sentir.

Música

Iniciando a série de sonhos, A linda música e letra de Lamartine Babo, na voz de Carlos Galhardo: 

Eu sonhei que tu estavas tão linda.

Eu sonhei que tu estavas tão linda
Numa festa de raro esplendor
Teu vestido de baile lembro ainda
Era branco todo branco meu amor
A orquestra tocou uma valsa dolente
Tomei-te aos braços fomos dançando ambos silentes
E os pares que rodeavam entre nós
Trocavam juras diziam coisas a meia voz
Violinos enchiam o ar de emoções
E de ternura uma centena e corações
Pra despertar teu ciúme
Tentei flertar alguém
Mas tu não flertastes ninguém
Olhavas só para mim
Vitórias de amor cantei
Mas foi tudo um sonho acordei

Ouça a música no link abaixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário