Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

21 - Neruda: Um sinal teu busco em todas as outras; Dick Farney: Alguém como tu

Poesia

Neruda buscando a mulher que o complete. A busca desesperada... onde estará? Conseguiremos a suprema felicidade de encontrar essa pessoa, e se a encontrarmos, de ela também nos encontrar?

Um sinal teu busco em todas as outras,
no brusco, ondulante rio das mulheres,
tranças, olhos apenas submergidos,
pés claros que resvalam navegando na espuma.
De repente me parece que diviso tuas unhas
oblongas, fugitivas, sobrinhas de uma cerejeira,
e outra vez é teu pelo que passa e me parece
ver arder na água teu retrato de fogueira.
Olhei, mas nenhuma levava teu latejo,
tua luz, a greda escura que trouxeste do bosque,
nenhuma teve tuas mínimas orelhas.
Tu és total e breve, de todas és uma,
e assim contigo vou percorrendo e amando
um amplo Mississipi de estuário feminino.
Música

Retratando a mesma busca, Dick Farney cantando  Alguém como tu.

Alguém como tu
Assim como tu
Eu preciso encontrar

Alguém sempre meu
De olhar como o teu 
Que me faça sonhar
Amores eu sei
Na vida eu achei e perdi
Mas nunca ninguém desejei 
Como desejo a ti
Se tudo acabou
Se o amor já passou 
Há de um sonho ficar
Sozinho estarei
E alguém eu irei
Procurar
Eu sei que outro amor posso ter
E um novo romance viver
Mas sei que também
Assim como tu
Mais ninguém
Assim como tu
Mais ninguém

Ouça a música no link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário