Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

29 - Fernando Pessoa: Não é ainda a noite; Etta James: Stormy Weather


Poesia

Retornando a Fernando Pessoa relembrando das angústias que nos acordam na noite... e nos lembrando de sempre buscar. “Que vitórias perdidas por não as ter querido.” Posso até não ter conseguido o que queria, mas nunca mais vou ter arrependimento de não ter tentado, de me arrepender do que não fiz...

Não é ainda a noite
Mas é já frio o céu.
Do vento o ocioso açoite
Envolve o tédio meu.
Que vitórias perdidas
Por não as ter querido!
Quantas perdidas vidas!
E o sonho sem ter sido...
Ergue-te, ó vento, do ermo
Da noite que aparece!
Há um silêncio sem termo
Por trás do que estremece...
Pranto dos sonhos fúteis,
Que a memória acordou,
Inúteis, tão inúteis —
Quem me dirá quem sou?

Música

A beleza incomparável de Etta James em, para mim, sua maior interpretação, imperdível, emocionante - Stormy Weather

Don't know why
There's no sun up in the sky
Stormy weather
Since my man and I ain't together
Keeps raining all of the time
Oh yeah
Life is bad
Gloom and misery everywhere
Stormy weather, stormy weather
And I just can't get my poor self together
Oh I'm weary all of the time
The time, so weary all of the time
When he went away
The blues came in and met me
Oh yeah if he stays away
Old rocking chair's gonna get me
All I do is pray
The Lord will let me
Walk in the sun once more
Oh I can't go on, can't go on, can't go on
Everything I have is gone
Stormy weather, stormy weather
Since my man and I, me and my daddy ain't together
Keeps raining all of the time
Oh, oh, keeps raining all of the time
Oh yeah, yeah, yeah raining all of the time
Stormy, stormy
Stormy weather
Yeah

Tempestade

Eu não sei por quê
Não tem sol lá no céu
Tempestade
Desde que meu homem e eu não estamos juntos
Continua chovendo o tempo todo
Oh yeah
A vida é ruim
Depressão e sofrimento por toda parte
Tempestade, Tempestade
E mal posso me recompor
Oh eu estou cansada o tempo todo
O tempo, tão cansada o tempo todo
Quando ele foi embora
A solidão veio e me pegou
Oh yeah se ele continuar longe
A velha cadeira de balanço vai me pegar
Tudo que eu faço é rezar
O Senhor irá me deixar
Andar no sol mais uma vez
Oh eu não posso continuar, não posso continuar, não posso continuar
Tudo que eu tenho já se foi
Tempestade, Tempestade
Desde que meu homem e eu, eu e meu papai não estamos juntos
Continua chovendo o tempo todo
Oh, oh, continua chovendo o tempo todo
Oh yeah, yeah, yeah chovendo o tempo todo
Tempestade, Tempestade
Tempestade, Tempestade
É

Ouça a música no link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário