Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de setembro de 2013

226 - Paulo Leminski - Dor Elegante; Altemar Dutra – Tudo de mim

Um homem com uma dor é elegante, e ninguém como Altemar Dutra para exprimir isso...

Paulo Leminski - Dor Elegante
 
Um homem com uma dor
É muito mais elegante
Caminha assim de lado
Com se chegando atrasado
Chegasse mais adiante
                                
Carrega o peso da dor
Como se portasse medalhas
Uma coroa, um milhão de dólares
Ou coisa que os valha

Ópios, édens, analgésicos
Não me toquem nesse dor
Ela é tudo o que me sobra
Sofrer vai ser a minha última obra



De que é feito afinal
Esse seu coração
E que espécie de amor
Voce deseja dar
Se me humilho demais
Me abaixo até o chão
Ainda fico a dever
Sem lhe contentar
O que mais quer você
Se tudo já lhe dei
Se o que resta de mim
Sorrindo lhe entreguei
Se do pranto do olhar
Nem mesmo tenho mais
Uma gota sequer
Para chorar
Só minha vida
Eu não lhe dou
Como lhe dar
Se morto estou

Nenhum comentário:

Postar um comentário