Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de setembro de 2014

481 - Walt Whitman - Estão Todas as Verdades à Espera em Todas as Coisas; Frank Sinatra – Chicago

Na série cidades, Sinatra e sua cidade preferida: Chicago

Walt Whitman - Estão Todas as Verdades à Espera em Todas as Coisas
Estão todas as verdades 
à espera em todas as coisas: 
não apressam o próprio nascimento 
nem a ele se opõem, 
não carecem do fórceps do obstetra, 
e para mim a menos significante 
é grande como todas. 
(Que pode haver de maior ou menor 
que um toque?) 

Sermões e lógicas jamais convencem 
o peso da noite cala bem mais 
fundo em minha alma. 

(Só o que se prova 
a qualquer homem ou mulher, 
é que é; 
só o que ninguém pode negar, 
é que é.) 

Um minuto e uma gota de mim 
tranquilizam o meu cérebro: 
eu acredito que torrões de barro 
podem vir a ser lâmpadas e amantes, 
que um manual de manuais é a carne 
de um homem ou mulher, 
e que num ápice ou numa flor 
está o sentimento de um pelo outro, 
e hão-de ramificar-se ao infinito 
a começar daí 
até que essa lição venha a ser de todos, 
e um e todos nos possam deleitar 
e nós a eles. 
























Frank Sinatra – Chicago


Now this could only happen to a guy like me
And only happen in a town like this
So may I say to each of you most gratefully
As I throw each one of you a kiss
This is my kind of town, Chicago is
My kind of town, Chicago is
My kind of people too
People who smile at you
And each time I roam, Chicago is
Calling me home, Chicago is
Why I just grin just like a clown
It's my kind of town
My kind of town, Chicago is
My kind of town, Chicago is
My kind of razzmatazz
And it has all that jazz
And each time I leave, Chicago is
Tugging my sleeve, Chicago is
The Wrigley Building, Chicago is
The Union Stockyard, Chicago is
One town that won't let you down
It's my kind of town

Meu tipo de cidade

Agora, isso só poderia acontecer com um cara como eu
e só acontecer em uma cidade como esta
assim posso dizer a cada um de vocês mais agradecida
como eu jogo a cada um de vocês um beijo
esse é meu tipo de cidade, Chicago é

meu tipo de cidade, Chicago é
meu tipo de pessoas também
pessoas que sorriem para você
e cada vez que eu vá, Chicago é
me chamando para casa, chicago é
porque eu brim apenas como um Cload
é o meu tipo de cidade
meu tipo de cidade, Chicago é
meu tipo de cidade, Chicago é
meu tipo de razzmatazz
e tem, todo esse jazz
e cada vez que eu saio, Chicago é
tuggin minha manga, Chicago é
edifício Wrigley, Chicago é
do pátio união, Chicago é
cidade que não vai deixar você para baixo
é o meu tipo de cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário