Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

474 - Walt Whitman: E sei que sou imorta; Frank Sinatra: New York, New York

Lembrei de algumas cidades... que vi ou não... essa semana vou lembrar de algumas delas... começando com Sinatra, na "Capital do mundo": New York, New York...

Walt Whitman

E sei que sou imortal,
sei que minha órbita não pode ser medida pelo compasso do carpinteiro,
Sei que não apagarei como espirais de luz que crianças fazem à noite com graveto aceso.

Sei que sou sublime,
Não torturo meu espírito para que se justifique ou seja compreendido,
Vejo que as leis elementares nunca se desculpam,
Percebo que não ajo com orgulho mas elevado que o nível onde planto minha casa, afinal.

Existo como sou, isso me basta,
se ninguém mais no mundo está ciente, fico contente,
e se cada um e todos estão cientes, fico contente.

Meu pedestal é encaixado e entalhado em granito.
Dou risada do que você chama de decomposição,
sei da amplidão do tempo.

Sou poeta do corpo,
e sou o poeta da alma...



Start spreading the news
I'm leaving today
I want to be a part of it
New York, New York
These vagabond shoes
Are longing to stray
Right through the very heart of it
New York, New York
I wanna wake up in that city
That doesn't sleep
And find I'm king of the hill
Top of the heap
These little town blues
Are melting away
I'll make a brand new start of it
In old New York
If I can make it there
I'll make it anywhere
It's up to you
New York, New York
New York, New York
I want to wake up
In that city that never sleeps
And find I'm a number one, top of the list
King of the hill
A number one
These little town blues
Are melting away
I'm gonna make a brand new start of it
In old New York
And
If I can make it there
I'm gonna make it anywhere
It's up to you
New York, New York, New York

Nova Iorque, Nova Iorque 

Comece a espalhar a notícia
Estou partindo hoje
Eu quero ser parte dela
Nova Iorque, Nova Iorque

Estes sapatos de vagabundo
Estão desejando passear
Exatamente através do coração autêntico dela
Nova Iorque, Nova Iorque

Eu quero acordar na cidade
Que nunca dorme
E descobrir que sou o rei do pedaço
O maioral

Estes blues de pequenas cidades do interior
Estão longe do enternecimento
Eu farei um novo recomeço nela
Na velha Nova Iorque

Se eu conseguir lá
Eu farei em qualquer parte
Só depende de você
Nova Iorque, Nova Iorque

Nova Iorque, Nova Iorque
Eu quero acordar na cidade
Que nunca dorme
E descobrir que sou o número um
No topo da lista
Rei do pedaço
O número um

Estes blues de pequenas cidades do interior
(Todos) estão longe do enternecimento

Eu vou fazer
Um novo recomeço nela
Na velha Nova Iorque

Se eu conseguir lá
Eu vou fazê-lo em qualquer parte
Só depende de você
Nova Iorque
Nova Iorque!
Nova Iorque!

Nenhum comentário:

Postar um comentário