Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

465 - Hilda Hilst: Há sonhos; Kings Singers: Greesleeves

Hilda Hilst

Há sonhos que devem permanecer nas gavetas,
nos cofre, trancados até o nosso fim.
E por isso passíveis de serem sonhados a vida inteira.


Kings Singers: Greesleeves


Alas, my love, you do me wrong,
To cast me off discourteously.
And I have loved you so long,
Delighting in your company.

Greensleeves was all my joy,
Greensleeves was my delight,
Greensleeves was my heart of gold,
And who but my lady greensleeves.

I have been ready at your hand,
To grant whatever you would crave,
I have both wagered life and land,
Your love and good-will for to have.

Greensleeves was all my joy,
Greensleeves was my delight,
Greensleeves was my heart of gold,
And who but my lady greensleeves.

Well, I will pray to God on high,
that thou my constancy mayst see,
And that yet once before I die,
Thou wilt vouchsafe to love me.

Greensleeves was all my joy,
Greensleeves was my delight,
Greensleeves was my heart of gold,
And who but my lady greensleeves.

Greensleeves

Ai, meu amor, você me faz mal,
Por rejeitar-me sem cortesia.
Pois eu vos amei bem e longamente,
Deleitando-me em sua companhia.

Greensleeves foi toda a minha alegria
Greensleeves foi o meu deleite,
Greensleeves foi o meu coração de ouro,
Quem mais, senão minha senhora Greensleeves.

Teus votos quebrastes, tal como o meu coração,
Oh, por que então me tens arrebatado?
Agora estou em um mundo diferente
Mas meu coração permanece cativo

Eu tenho estado a postos, em suas mãos,
Para conceder o que quer que você deseje,
Eu tenho a ambos, vida e terras apostadas,
Para ter seu amor e boa vontade.

Se você pretende pois desdenhar,
Isso só faz mais me encantar,
E mesmo assim, eu ainda permaneço
Uma amante em cativeiro.

Meus homens foram vestidos em verde,
E eles sempre esperaram por ti;
Tudo isso foi belo de ser visto,
E não queres tu ainda me amar.

Tu poderias desejar uma coisa não terrena,
E ainda assim serias atendida prontamente.
Tua música ainda está a tocar e cantar;
E não queres tu ainda me amar.

Bem, vou orar a Deus nas alturas,
que tu possas minha constância enxergar,
E que um dia ainda antes de eu morrer,
Tu te permitas me amar.

Ah, Greensleeves, adeus agora, adieu,
A Deus eu rezo para que prosperes,
Pois eu ainda sou teu verdadeiro amante,
Vinde uma vez mais e me amai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário