Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

252 - E. E. Cummings: Eu carrego você comigo; Cauby Peixoto e Ângela Maria – Se todos fossem iguais a você

Eu carrego você comigo

E. E. Cummings
Carrego seu coração comigo
Eu carrego no meu coração
Nunca estou sem ele
Onde quer que vá, você vai comigo
E o que quer que faça
Eu faço por você
Não temo meu destino
Você é meu destino meu doce
Eu não quero o mundo por mais belo que seja
Você é meu mundo, minha verdade.
Eis o grande segredo que ninguém sabe.
Aqui está a raiz da raiz
O broto do broto e o céu do céu
De uma árvore chamada VIDA
Que cresce mais que a alma pode esperar ou a mente pode esconder
E esse é o pródigo que mantém as estrelas à distancia
Eu carrego seu coração comigo
Eu o carrego no meu coração.



Vai sua vida
Seu caminho é de paz e amor
A sua vida
É uma linda canção de amor
Abre os teus braços e canta
A última esperança
A esperança divina
De amar em paz...

Se todos fossem
Iguais a você
Que maravilha viver
Uma canção pelo ar
Uma mulher a cantar
Uma cidade a cantar,
A sorrir, a cantar, a pedir
A beleza de amar
Como o sol, como a flor, como a luz
Amar sem mentir, nem sofrer...

Existiria a verdade
Verdade que ninguém vê
Se todos fossem no mundo iguais a você...

Nenhum comentário:

Postar um comentário