Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

1 - Neruda: Das estrelas que admirei molhadas. Gismonti: Palhaço

Poema

A descoberta do amor... A sensação de não estar mais só, mesmo que o seu amor ainda não saiba disso... Nesse livro, do qual tirarei outros poemas, é todo dedicado por Neruda a Matilde Urrutia, esposa e paixão de toda uma vida.

Pablo Neruda – Cem sonetos de amor.

Das estrelas que admirei, 
molhadas por rios e rocios diferentes, 
eu não escolhi senão a que eu amava 
e desde então durmo com a noite. 

Da onda, uma onda e outra onda, 
verde mar, verde frio, ramo verde, 
eu não escolhi senão uma só onda: 
a onda indivisível de teu corpo. 

Todas as gotas, todas as raízes, 
todos os fios da luz vieram, 
vieram-me ver tarde ou cedo. 

Eu quis para mim tua cabeleira. 
E de todos os dons de minha pátria 
só escolhi teu coração selvagem.
 

Música

Perceba o contraste entre a melancolia da música (palhaço tem sempre algo que é um pouco triste) e a alegria do riso das crianças.

Ouça a música no link abaixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário