Pesquisar este blog

sábado, 20 de abril de 2013

111 - Drummond - Certas palavras; Altemar Dutra e Martha Mendonça: Velha companheira

Drummond falando sobre palavras que só podem ser ditas entre companheiros de confiança. É tudo proibido, então falamos. Esses dois companheiros são cantados por Altemar Dutra e Martha Mendonça, a ex-esposa. A gravação foi feita colocando a voz dela sobre a gravação dele, já falecido. E eles cantam um amor que passou, e ele pede a ela que não o despreze: “Se um dia fomos o amor perfeito, Por que agora encontrar defeito?” Parece que ele ainda não desistiu dela...

Drummond - Certas palavras 

Certas palavras não podem ser ditas
em qualquer lugar e hora qualquer.
Estritamente reservad
para companheiros de confiança,
devem ser sacralmente pronunciadas
em tom muito especial
lá onde a polícia dos adultos
não adivinha nem alcança.
Entretanto são palavras simples:
definem
partes do corpo, movimentos, atos
do viver que só os grandes se permitem
e a nós é defendido por sentença
dos séculos
E tudo proibido. Então, falamos.


Não tenho ódio dentro do meu peito
Com muito jeito vou dizer quem sou
Não tive idéia de sentir despeito
Nem sentir mágoa, nem guardar rancor
Tu me desprezas, velha companheira
Será castigo o que eu estou pagando
Teu sangue não corre na minha veia
Mas é por ti que estou chorando
Ai, ai, ai, ai velha companheira
Não me desprezes nem por brincadeira
Ai, ai, ai, ai velha companheira
Sempre serás o meu amor primeiro
A vida é linda, pura e sem maldade
Somos culpados de um mal que existe
Se um dia fomos o amor perfeito
Por que agora encontrar defeito?
Não te desprezo, velho companheiro
A vida inteira estarás comigo
Mesmo que falem que era fingimento
Você está vivo no meu pensamento
Ai, ai, ai, ai velha companheira
Não me desprezes nem por brincadeira
Ai, ai, ai, ai velha companheira
Sempre serás o meu amor primeiro
A vida é linda, pura e sem maldade
Somos culpados de um mal que existe
Se um dia fomos o amor perfeito
Por que agora encontrar defeito?
Tu me desprezas, velha companheira
Não se despreza um verdadeiro amigo
Mesmo que falem desse amor perdido
Meu coração sempre estará contigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário